Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.

pdr placa

Galerais de Foto

Mailing List da ADRIL
 


Centros Mostra

Centros Mostra
Vários

Uma das medidas do LEADER II do Vale do Lima veio contemplar um projecto já anteriormente identificado como prioritário no LEADER I: o do chamado Label "Vale do Lima". No LEADER II, esta medida correspondeu a um conjunto de 10 projectos, com um investimento total aprovado superior a 300 mil contos, para uma comparticipação comunitária média de 53%. Alguns projectos atingiram os 50 mil contos ou valores próximos e o projecto mais pequeno segundo a dimensão financeira correspondeu a um apoio à realização da Expovez (4 mil contos), feira de produtos regionais tradicionalmente apoiada pelo LEADER. Nesta Medida foram integrados os chamados Centros Mostra dos concelhos de Arcos, Ponte da Barca e Ponte de Lima. Nos três concelhos, foram recuperados os edifícios dos antigos matadouros municipais, com o objectivo de os reconverter em equipamentos de apoio às actividades locais e às iniciativas de revitalização da base económica local, daí a designação de Centros Mostra. Estes equipamentos corresponderão no futuro a pontos de apoio de novas iniciativas associadas à colocação em rede dos projectos LEADER. Poderão ser pólos de cruzamento de iniciativas desenvolvidas pelos diferentes parceiros das redes, quer nacionais, quer de outras regiões LEADER da Europa ou países terceiros.

 
 
PRODER - Programa de Desenvolvimento Rural Leader - Dinamização das Zonas Rurais. ministério da agricultura do desenvolvimento rural e das pescas União Europeu - Fundo Europeu Agriculo de Desenvolvimento Rural
ADRIL - Associação do Desenvolvimento Rural Integrado do Lima 2010, Todos os Direitos Reservados : Política de Privacidade e Segurança . Ficha Técnica :